Pilates no condomínio

Sabe aquele espaço ocioso no condomínio? Pode ser aquela sala ao lado do salão de festas ou parte do lugar reservado à academia, com 25m² ou 30m²… que tal transformá-lo em um estúdio de pilates?

A ideia pode parecer diferente, mas montar um estúdio de pilates em um condomínio é muito mais simples e barato do que você imagina. Além disso, agrega muito valor ao empreendimento, seja em qual fase ele se encontre: em planejamento, construção ou mesmo finalizado. Nesse caso, a iniciativa também pode surgir do síndico ou dos próprios moradores.

Por que pilates?

Cada vez mais as pessoas valorizam questões como saúde, comodidade, segurança, economia de tempo e de dinheiro. E o lugar onde elas vivem pode contribuir – e muito – nesse processo, inclusive na busca pela qualidade de vida. Todo mundo, certamente, ia desejar praticar pilates, uma das atividades mais procuradas no mundo, sem sair de casa.

Com pilates no condomínio, as construtoras podem facilitar o processo de vendas do imóvel, conquistando uma fatia crescente e em evidência hoje no mercado: a de pessoas que colocam o bem-estar e primeiro lugar!

Benefícios do Pilates

O pilates já tem milhões de fãs em todo o mundo. Cada vez mais os brasileiros também têm aderido a essa paixão. Isso porque o método proporciona inúmeros benefícios à saúde das pessoas, muitas em curto prazo. A atividade pode ser praticada em qualquer idade, independentemente do nível de condicionamento, inclusive por populações especiais, como idosos e gestantes. Conheça alguns resultados obtidos com o pilates e entenda porquê a atividade vem crescendo tanto e conquistando tanta gente:

Combate o stress;
Ameniza e trata diversos tipos de dores;
Melhora a respiração;
Corrige posturas erradas;
Melhora o desempenho em diversas atividades esportivas, como a corrida e o ciclismo;
Melhora o desempenho de atividades do dia-a-dia, como andar, se abaixar e levantar;
Trabalha os músculos de forma integrada;
Melhora a flexibilidade e o equilíbrio;
Estimula a coordenação motora, a memória e a concentração.

Mais valor ao empreendimento

Um condomínio que agrega uma atividade como o pilates, além de estimular o convívio social entre os moradores, valoriza muito o empreendimento. Afinal, os equipamentos embelezam qualquer espaço e conferem mais sofisticação e exclusividade aos ambientes, tornando-os um importante diferencial.

O melhor é que os equipamentos têm um preço bem razoável. É possível montar um estúdio completo com o mesmo valor gasto em apenas uma esteira, por exemplo. E com os equipamentos presentes, basta os condôminos se reunirem e contratarem um instrutor ou uma instrutora de pilates. Já tem vários profissionais no mercado trabalhando somente com este nicho.

Confira cinco vantagens de ter um estúdio de Pilates em um condomínio no infográfico que produzimos em parceria com o site Revista Pilates e a maior fabricante de equipamentos do País, 2º maior do mundo, a Metalife Pilates.

Faça download gratuito aqui: Estúdio de Pilates no condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *