Passos simples para começar a correr e não parar mais

Por Gabriel Abdala

Estamos chegando a mais um fim de ano e, novamente as promessas de iniciar uma prática esportiva ficaram para trás, não é mesmo? Mas que tal valermos as promessas e iniciar uma atividade física?

A grande maioria das pessoas acha difícil fazer corrida de rua, mas na realidade esse é o mais fácil, acessível e democrático dos esportes, sendo assim, como então iniciá-lo?

Simples: comece com uma caminhada de 5 minutos. Parece surreal né? Mas até o maior ultramaratonista do mundo começou assim. No primeiro dia caminhe levemente, vá aumentando distâncias e velocidades, gradualmente, comece a sentir os estímulos e benefícios.

Automaticamente você estará se alimentando de forma mais saudável. Comece a sentir a eliminação de gordura, as roupas começando a ficar folgadas, a pele começando a ficar mais viçosa e tantos outros benefícios sabidos dessa prática esportiva.

A probabilidade de problemas de pressão e diabetes começam a ficar para trás, os ganhos de saúde já serão absolutamente consideráveis, inclusive a perda de peso e gordura.

É nesse momento que num impulso natural você dará o primeiro trotinho e simplesmente não para mais, o bichinho da corrida já te picou. Não existe mais volta, você já é um corredor. Daqui em diante tudo é questão de tempo e disciplina dentro dos seus objetivos. Aí vem a primeira prova, as medalhas, a satisfação da saúde e dever cumprido.

Eu corro por prazer e diversão, participo de provas todo fim de semana porque tornou-se meu hobby e alegria. Sendo assim, o que você está esperando para dar o primeiro passo? Saia dessa preguiça, dessa zona de conforto e que 2020 seja o start de um modo de vida maus novo e mais saudável, ok?

Grande abraço,

Gabriel Abdala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *