O crescimento do crossfit e a inserção da crochetagem

Por Rodrigo Silva Perfeito

Não é mais segredo para ninguém que o crossfit vem ganhando cada vez mais espaço no mercado atual. E essa tendência fitness vem acompanhada de outra, que é a social, na qual os praticantes estão buscando novidades e estímulos diferentes.

E onde se encaixa a ideia de inserir a crochetagem no crossfit? Assim como qualquer modalidade, o crossfit tem suas especificidades, sendo uma delas, a necessidade da mobilidade articular e preservação do deslizamento intertecidual, importantíssimos para manter a qualidade da técnica de execução do movimento, melhorando o rendimento e diminuindo os riscos de lesão. É nesse sentido que a crochetagem se torna importante.

A crochetagem é uma técnica de liberação tecidual, que utiliza um gancho na tentativa de alcançar áreas que outros instrumentos ou as mãos não conseguem alcançar, melhorando os deslizamentos interteciduais. O mais interessante é que o material utilizado é versátil, duradouro e barato, podendo ser comprado numa média de 150,00 (os valores variam de acordo com o formato e material utilizado para confecção). Além disso, diferente do que muitos pensam, é uma técnica livre e que pode ser utilizada por todos os profissionais da saúde, sendo uma ótima alternativa para o professor que atua nos box de crossfit ou, de maneira geral, para os professores de educação física que atuam com exercícios, desde clubes de grande nome à academias menores de bairros.

Além da qualidade nos resultados, que conseguimos imaginar até mesmo sem conhecer a técnica, a crochetagem pode servir como um elemento diferenciador, atraindo novos clientes particulares por meio de um automarketing pessoal. O mercado se posiciona da mesma maneira para todos, são seus gestos de enfrentamento que o diferenciam do outro profissional que vai ficar para trás.

Eu já utilizo a técnica há anos para melhora de rendimento em exercícios e alcanço ótimos resultados. Fica a sugestão para que novos profissionais possam conseguir ainda mais sucesso nas suas intervenções profissionais.

Rodrigo Silva Perfeito é professor de educação física, fisioterapeuta e mestre em ciências da atividade física.

 

2 thoughts on “O crescimento do crossfit e a inserção da crochetagem

  1. Ethan says:

    Acabei de encontrar o seu blogue através do Google e tenho de dizer que estou muito feliz por ter encontrado. Realmente amo seus posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *