Geração Z e Millennials: o futuro das academias

Você que é dono ou gestor de academia, tem noção de como é importante saber quem frequenta o seu espaço? Conhecer o seu público abre oportunidades de crescimento, pois permite que você use a linguagem correta e faça a abordagem certa para atraí-los.

De acordo com uma pesquisa da Les Mills, 80% dos frequentadores de academia são da Geração Z e os Millenniais. Com essa informação em mente, você pode aprimorar a sua estratégia de marketing afim de tomar decisões certeiras para atingir essa geração mais jovem, construindo um relacionamento de longo prazo e gerando benefícios de retenção.

A Geração Z nasceu em meados da década de 90 até 2010 e hoje tem entre 8 e 24 anos, enquanto os Millennials nasceram no início dos anos 80 até meados de 1990 e hoje têm entre 25 e 38 anos. Esses dois grupos compõe 63% da população global, ou seja, se você quer fazer o seu negócio crescer, é fundamental investir nesse público!

O que eles buscam?

Agora que você já sabe quem são os maiores interessados no seu negócio, é hora de saber como motivá-los. Segundo o levantamento, para a Geração Z e os Millennials, aulas em grupo são tendência, visto que para 76% deles interação social é um fator importante. Eles também são mais propensos a experimentar novos treinos, pesquisar dicas nutricionais e a buscar planos alimentares para ter um estilo de vida mais saudável.

A combinação de uma academia que ofereça diversos estímulos e um quadro de horários equilibrado, na qual os eles possam participar de atividades em grupo, irá encorajá-los a ter uma frequência mais alta e, consequentemente, uma melhor taxa de retenção.

Os motivos que levam esses jovens às salas de ginástica são variados: 54% buscam manter a forma, como perder peso ou tonificar, 50% querem se sentir melhor ou melhorar a aparência, 37% ficar mais forte, 27% se divertir e 26% se sentir empoderados.

Oportunidade!

A informação a seguir representa uma oportunidade: a nova geração de alunos adora experimentar coisas novas e 80% participam tanto das aulas de musculação, quanto das aulas de ginástica.

A Geração Z é a categoria mais ativa: 87% se exercita três ou mais vezes por semana, mas eles querem mais! Tanto a Geração Z quanto a Y estão insatisfeitas com sua frequência na academia e isso se dá por três fatores: por estarem ocupados demais, pelo fato de as academias estarem muito lotadas e pelo horário de abertura não ser compatível com os seus.

Com essas informações, você está apto para repensar no seu negócio e em quem você realmente quer atrair.

 

Os dados foram extraídos da Pesquisa Global do Consumidor de Fitness da Les Mills de 2019 e da academia Les Mills em parceria com a Qualtrics. A pesquisa online foi realizada em 22 países e traduzida em 13 idiomas. Mais de 16.000 respostas foram recebidas e mais de 12.000 serviram como base para a maioria dos insights.

One thought on “Geração Z e Millennials: o futuro das academias

  1. Vinicius says:

    A LesMills sempre trazendo conteúdos pertinentes para o mercado e revolucionando a forma de fazer gestão!

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