Coronavírus: como fortalecer o sistema imunológico e se prevenir da doença

Por Diane Leal

Diante da pandemia do Coronavírus que estamos vivendo, uma das melhores formas de proteção é a prevenção, ou seja, fortalecer o seu sistema imunológico com comida saudável e nutritiva.

Mas como fortalecer o sistema imunológico e se preparar contra o Coronavírus? Além de todas as medidas de prevenção necessárias, como lavar bem as mãos, evitar aglomerações, cobrir o nariz e a boca ao espirrar, entre outras que você já sabe, confira essas dicas de alimentação que vão te ajudar a deixar a doença longe.

  • Sistema Imunológico forte é fã de vitamina C 

Aumente o consumo da vitamina C através de frutas cítricas, como: laranja, limão, kiwi, acerola, morango, caju, framboesa, mirtilo e vegetais escuros, como: espinafre, couve, brócolis e pimentão.

  • Sistema Imunológico forte adora chás

Pela manhã, tome uma xícara de chá verde com gengibre: isso estimula o sistema imunológico, pois promove o crescimento de glóbulos brancos, que são os maiores combatentes de infecções. O gengibre dá uma força e ajuda a manter doenças como asma, infecção pulmonar e sintomas como a tosse bem longe!

À tarde, aposte em uma xícara de chá de hortelã: o mentol, presente na hortelã, ajuda a combater bactérias e vírus, reforçando o sistema imunológico.

À noite, uma xícara de chá de camomila: desestressa corpo e mente, o que favorece ainda mais o fortalecimento do sistema imune.

  • Sistema Imunológico forte se alegra com temperos e ervas

Incremente urgente o seu rango com bastante alho, cebola, salsa, coentro, hortelã, coentro, gengibre, açafrão (cúrcuma).

  • Sistema Imunológica forte se acostuma com rituais matinais

Ao acordar, beba 200 ml de água morna com sumo de 1⁄2 limão e 20 gotas de própolis.

  • Sistema Imunológico dorme bem e evita o stress

Durma pelo menos 7 a 8 horas por dia e procure controlar o estresse. Faça atividades físicas ao ar livre, medite, tome chá calmante antes de dormir, faça tudo o que te faz feliz e deixe o vírus bem longe de você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *