Clientes corporativos: a próxima fronteira para a indústria de atividade física e saúde

Quase 8 a cada 10 departamentos de RH do mundo planejam aumentar seus investimentos em programas de atividade física nos próximos três anos, de acordo com um estudo recente realizado pela Deloitte, The Corporate Wellness Segment.

Como resultado, os clientes corporativos são um alvo importante para a indústria de atividade física e saúde. 92% dos centros de atividade física e saúde entrevistados consideram o bem-estar corporativo uma maneira de aumentar as receitas, com 56% deles afirmando que é uma grande oportunidade para o crescimento dos lucros.

Entre os que consideram esse segmento uma oportunidade de crescimento, 22% estimam que as receitas provenientes do bem-estar corporativo aumentem entre 26% e 50% nos próximos três anos, enquanto 6% dos centros de atividade física e saúde entrevistados preveem mais de metade da receita total.

De 2014 a 2018, a receita de atividade física por membro diminuiu 11%, o que é um indicador do número crescente de operadores de baixo custo em algumas regiões. Em relação as oportunidades de crescimento futuro, os centros de atividade física entrevistados enfatizaram a importância de alcançar uma nova base de clientes, oferecendo serviços diferenciais e expandindo os serviços atuais para esse novo segmento empresarial.

No passado, as academias enfrentaram dificuldades para alcançar clientes corporativos. Quase 45% delas reconheceram sua incapacidade de aproveitar ao máximo a oportunidade corporativa de bem-estar. Isso mostra a importância de organizações como o Gympass, que conecta empresas, clientes corporativos e centros de atividade física.

Sendo uma solução prática para empresas e academias, o Gympass empodera companhias do mundo todo a engajarem seus funcionários em exercícios por meio de um modelo flexível e exclusivo, que gera retorno sobre o investimento (ROI) e vantagem competitiva. As empresas se beneficiam de um provedor centralizado com alcance global e rede ampla, alto envolvimento dos funcionários, aumento da produtividade e retenção, e redução dos custos de saúde e aquisição de talentos.

Além disso, o Gympass resolve as preocupações citadas pelas academias e, assim, oferece uma via de sucesso para capitalizar o robusto potencial do mercado corporativo de bem-estar. A parceria com uma empresa como o Gympass recompensa centros de atividade física porque:·

  • Elimina custos e mão-de-obra significativos necessários para o alcance corporativo·
  • Serve como um portal para clientes corporativos inexplorados (até 80% de usuários incrementais)·
  • Aumenta a penetração e a receita corporativa·
  • Impulsiona o crescimento contínuo por meio de esforços constantes de engajamento e novos clientes corporativos·
  • Gera dados de mercado e rastreamento de uso.

A pesquisa foi patrocinada pela Gympass e os dados não fazem referência à empresa.

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