A retomada na Era da Experiência e do consumidor do futuro

Por Vini Dias

Pela primeira vez na história da humanidade estamos lidando com 5 gerações ao mesmo tempo.

Construindo relacionamentos pessoais e profissionais com um grande desafio latente de buscar se conectar com todos e com muita qualidade.

E de forma pioneira, mas não esperada, que enfrentamos a maior crise do homem moderno e mulher moderna. Diante desse cenário de incertezas e de muita informação que vamos nos adaptando para a retomada.

Entender o mundo e o consumidor moderno são vitais para não só manter seu negócio de pé, mas para que consiga realmente atender às novas expectativas. A Era da Experiência está só começando…. está preparado?

Em meados de 1990, o exército americano surgiu com o termo VUCA que hoje permeia as corporações mais resilientes e preocupadas com o cliente. O entendimento desse conceito faz com que a omnicanalidade seja fator relevante, senão vital, para que consiga atender o consumidor atual sem deixar lacunas de atendimento.

Mídias sociais, site, WhatsApp, rádio, TV, e-mail e até a estrutura da sua academia são comunicadores do seu negócio. E tratá-los de forma isolada faz com que o cliente se confunda e crie falsas expectativas.

A comunicação omnichannel veio para ficar no setor fitness também. Afinal mais de 83% dos clientes consideram fazer compras pelo celular (PWC Out/20).

A filosofia da Experiência do Cliente (muito encontrado como Customer Experience) é pouco difundida no setor fitness, mas vem tomando a boca e a consciência de grandes líderes.

Afinal existem 3 pilares que precisam estar enraizados na cultura da empresa para que se tenha resultados sólidos e constantes.

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