8 ferramentas simples para potencializar o seu negócio

Por Tiago Pereiras

Nesse mundo cada vez mais VUCA (Volátil-Incerto-Complexo-Ambíguo), a competitividade e procura por diferenciação é cada vez maior. Para o seu negócio viver, as ferramentas que você deixa de usar faz uma enorme diferença. Espera-se que profissionais e gestores, em especial de marketing, sejam modernos estejam em um milhão de lugares ao mesmo tempo, seja pesquisando dados ou ajustando nossa presença na nossa rede social dos negócios fitness e wellness, portanto, encontrar e contar com as melhores ferramentas, inclusive de marketing digital, significa economizar tempo, manter nossa sanidade e melhorar nossas vendas e resultados.

Resolvi reunir uma lista de ferramentas valiosas para profissionais e gerentes em academia e estúdios, sendo que algumas ferramentas são aplicáveis a gestão de negócios também para personal trainer.

  1. DocuSign

Segundo a Forbes, uma melhoria de eficiência de 70% a 80% é alcançada ao substituir processos manuais por soluções de assinatura eletrônica. Seus processos em papel podem funcionar de maneira mais inteligente. Com esse aplicativo, você pode digitalizar e imprimir facilmente sem a etapa extra de usar um computador ou dispositivo móvel. Economize tempo crucial e mantenha seus negócios avançando.

DocuSign é empresa líder em assinaturas eletrônicas, possui um conjunto de produtos e integrações para transformar digitalmente como as empresas preparam, assinam, acompanham e gerenciam documentos. Por automatizar e conectar todo o processo de acordo, super indico, em especial, para empresas que pretendem se preparar para a transformação digital.

2. InShot

O Inshot permite criar clipes a partir de fotos e vídeos salvos na galeria do celular. Caso a imagem seja menor que o formato de vídeo, o app cria um fundo em degradê para não deixar a imagem sem proporção, mas é possível determinar qualquer tamanho para se adequar às redes sociais. Durante a edição, é possível adicionar filtros espelhados, efeito de neon ou traços de desenho. Também é possível inserir textos e adesivos animados para aumentar a personalização do arquivo audiovisual.

O app permite adicionar efeitos sonoros, gravações de áudio captadas pelo microfone e músicas, que podem ser enviadas do catálogo do app, da memória do aparelho ou do iTunes, no caso do iPhone. O serviço também cria vídeos sem marca d’água gratuitamente – isso o torna uma boa opção para os usuários que preferem arquivos sem interferências visuais.

3. Hootsuit

Este aplicativo é extremamente poderoso, pois permite que você agende postagens, confira o feed das suas redes sociais, as mensagens da sua fanpage etc. Ele também permite que você trabalhe várias mídias sociais, como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google Plus. O seu design é um pouco confuso ao início, mas com o tempo você se acostuma.

4. Canva

O Canva é uma ferramenta de design gratuita e baseada na web que você pode usar para criar imagens exclusivas para compartilhar em seus blogs, redes sociais e onde quiser. Você pode usar o Canva para criar imagens totalmente únicas do zero ou polir algumas fotos que você já tem em mãos.

5. MailChimp

O MailChimp representa um gigante absoluto no espaço de email marketing, com mais de 250 bilhões de e-mails enviados por seus usuários no ano passado. A beleza do MailChimp é a usabilidade e o preço variável da plataforma, com base no tamanho da sua lista de e-mails. Em particular, o plano “sempre grátis” é perfeito para profissionais de marketing menores que procuram uma introdução ao marketing por e-mail. Se você não conhece as ferramentas de marketing digital ou o e-mail em geral, o MailChimp representa um ótimo ponto de partida.

6. Google Analytics

Atualmente, o Google Analytics é o padrão-ouro para a maioria dos sites. O Google possui análises avançadas que esclarecem diversas informações do seu site, incluindo quem são os visitantes, como eles passam pelo funil de vendas e o que fazem no site em tempo real.

7. In Grabber

Outra das melhores opções entre os apps para salvar Stories no Instagram. Além de baixar estes conteúdos, o In Grabber também te permite pegar posts do feed ou IGTV.
Ele facilita que você reposte conteúdo tanto no próprio Instagram quanto em outras mídias sociais. Diferente dos outros aplicativos mostrados aqui, o In Grabber é um dos poucos que também permitem o salvamento de transmissões ao vivo.

8. Trello

O Trello é bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos em listas extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens, as prioridades de seus estudos e muitos outros.
Por se moldar conforme os objetivos de cada usuário, o Trello pode ser tanto usado por um só indivíduo como para trabalhos em equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *