6 motivos para você considerar o Instagram para a sua academia

Por Leonardo Henrique

É muito comum hoje vermos empresas e nichos falando sobre o Instagram em suas estratégias de vendas, mas muito empresários não conseguem enxergar a real aplicabilidade do Instagram para academias e studios.

Reunimos abaixo 6 motivos para você considerar o uso do Instagram dentro da sua academia o quanto antes:

1   – O Instagram é ainda barato

A entrega de conteúdo orgânico ainda é satisfatória dentro do algoritmo do Instagram, mas a tendência é ir diminuindo essa entrega e em determinado momento o impulsionamento vai se tornar obrigatório para que o conteúdo seja exibido. Ou seja, já faz todo o sentido você ir impulsionando todos os conteúdos publicados mesmo que a entrega orgânica ainda funcione. Faz sentido pra você acelerar seus resultados e porque ainda é MUITO barato impulsionar.

Quando se tornar “obrigatório” o impulsionamento o custo por clique vai aumentar, uma vez que mais concorrentes estarão anunciando. Então comece antes que seus concorrentes e se beneficie disso.

2   – O comportamento das novas gerações

A cultura de registrar todos os momentos sociais em fotos já é uma realidade que não pode ser mais ignorada pelos donos de empresas e gestores de marketing. As pessoas simplesmente adotaram a cultura selfie para sua vidas e o Instagram é uma rede social que conecta perfeitamente com esse perfil. Usar o Instagram passou a ser mais uma oportunidade de negócios e as academias que gerarem conteúdo de qualidade irão se destacar.

Use da criatividade e conte no perfil do Instagram como são as aulas, colha depoimento de seus alunos, mostre o ANTES e DEPOIS de resultados de alunos, conte boas histórias, promova bastante lives e stories. Esse tipo de conteúdo conecta com o novo comportamento das pessoas que querem cada vez mais conteúdo orgânico e de qualidade e cada vez menos propaganda.

Entender essas mudanças de comportamento te ajudarão a acelerar seus objetivos.

3   – A audiência está no Stories

Seu conteúdo chega pra mais gente e mais rápido através dos Stories do Instagram. Esse recurso da rede social é fantástico. A audiência no story é estratégica para a entrega do seu conteúdo. Utilize com frequência, se possível ao menos 1x por dia.

Quanto mais orgânico, mais natural possível o formato do conteúdo, melhores são os resultados e mais gente se engaja. Encontre a sua própria identidade e use dessa personalidade para de diferenciar. Pode ser um tom de humor, um conteúdo mais educativo, enfim…

Veja o que melhor sua audiência consome e vá aplicando escala nesse formato de conteúdo.

4   – Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo.

O Instagram já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo pesquisa do statista.com. Só essa informação já seria o suficiente para mostrar que você deve ter um perfil no Instagram para a sua academia. Mas eu tenho outra informação: o Brasil já é o segundo país no Instagram, com mais de 70 milhões de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Além disso, analistas já preveem crescimento de mais de 60% do Instagram até o fim de 2019, lançando novas ferramentas de vendas de tempos em tempos.

5   – Lives – a nova tv dos mais jovens

É impressionante a capacidade de conexão que as lives promovem. Promover lives semanais é uma estratégia poderosa para interagir com o seu público. Defina um dia e horário específicos e trate dos assuntos que sua audiência se interessa. Reserve um espaço para tirar dúvidas, para interagirem.

Essa organização e frequência ajudarão na educação da sua audiência ao ponto deles passarem a assistir a live como se fosse uma tv. Há uma série de influenciadores e empreendedores digitais que adotaram essa prática, rotina e conseguiram fidelizar suas audiências. Use esse recurso do Instagram a seu favor.

6   – Saiba pelo que seu público se interessa

Nunca foi tão fácil fazer uma pesquisa e saber pelo que de fato seu público quer ouvir. Dentro dos stories utilize os recursos Enquete, Perguntas e Teste. Eles são poderosos para saber a opinião do seu público e assim pautar toda a sua estratégia de conteúdo com base nesses interesses demonstrados. Não fique perdendo tempo achando isso ou aquilo. Na dúvida acione esses recursos e ganhe a confiança da sua audiência.

Isso vai encurtar o caminho e sua audiência vai se sentir prestigiada e engajada a participar cada vez mais. Teste dias e horários e veja o que melhor performa dentro da sua realidade.

O Instagram é fundamental hoje dentro de qualquer estratégia digital que se possa projetar. Se sua academia ou studio ainda não explora devidamente, o momento de rever e usufruir é agora. Transforme o Instagram em uma máquina de acelerar resultados dentro da sua academia e studio. Mas não se iluda: conteúdo de qualidade e frequência são as chaves para o sucesso da sua academia. Não desanime se no início existirem poucas interações. Todo mundo começa uma multidão digital degrau a degrau. Não compre seguidores de forma alguma porque isso afetará o engajamento do seu perfil. Seja persistente e analítico para ir corrigindo e assim avançar em direção a um perfil realmente relevante na vida de seus futuros clientes.

 

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