6 dicas da nutri para o folião saudável

FOLIÃO SAUDÁVEL DORME BEM

Um boa noite de descanso irá prepará-lo bem para o dia seguinte e não permitirá que você perca um dia de folia.

FOLIÃO SAUDÁVEL COME BEM

Esqueça os alimentos pesados como frituras e fast food nesta época de folia, dê preferência aos alimentos leves, naturais e nutritivos, como frutas, legumes, arroz integral, carnes magras, peixes, vegetais folhosos, eles são necessários para o bom funcionamento do corpo, tudo o que você precisa para aproveitar, pular e dançar muito. As preparações dos alimentos devem ser apenas cozidas, grelhadas, ao vapor ou assadas!

FOLIÃO SAUDÁVEL FICA ESPERTO

Não teve jeito e pegou pesado na comida? Espere pelo menos 1h antes de cair na folia, para evitar desconfortos. Mas se for de alimentação saudável e leve, espere apenas 30 minutinhos 😉

FOLIÃO SAUDÁVEL FICA PREVENIDO

Ao acordar, beba 200 ml de água morna com sumo de ½ limão e 1 colher de chá de própolis. Isso ajuda a despertar o sistema digestório e todos os órgãos, sinalizando o metabolismo para começar o dia. A vitamina C do limão e a própolis, ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

FOLIÃO SAUDÁVEL REPÕE OS MINERAIS PERDIDOS

Para repor os minerais perdidos no suor, nada melhor do que água de coco, de preferência natural, sem conservantes! As bebidas repositoras de eletrólitos podem ser consumidas na falta da água de coco, mas atenção para a quantidade de açúcar e conservantes!

FOLIÃO SAUDÁVEL BEBE MUITA ÁGUA

Carnaval combina com dança e suor, então beber bastante água durante o dia é fundamental, principalmente para quem costuma consumir álcool, que ajuda a desidratar ainda mais o corpo.

A água ajuda a evitar o inchaço e dores de cabeça além de reduzir a fome e desejos. Beba no mínimo 8 copos (250ml) por dia. Leve sempre com você uma garrafa de água!

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