5 passos para usar a arquitetura a favor da sua academia, estúdio ou box

Por Patrícia Totaro

Muitos empresários e gestores relatam a dificuldade em demonstrar seus diferenciais no momento da venda. A arquitetura, desenvolvida de forma estratégica, usando a trilha da experiência vai te ajudar:

Passo 1: saiba para quem vai vender, ou seja, qual o seu público-alvo em detalhes. Se não tiver, escolha agora um. Não podemos agradar a todos da mesma forma.

Passo 2: conheça os seus diferenciais e demonstre-os através da distribuição dos espaços.

Passo 3: destaque com a iluminação o que queremos enfatizar como único e exclusivo

Passo 4: invista os recursos na ambientação dos espaços que os seus alunos não encontram nos concorrentes.

Passo 5: pense nos 5 sentidos sempre que for fazer qualquer mudança: visão (seu cliente tem que se encantar com o que vê), tato (use diferentes texturas nos acabamentos), olfato (tenha o seu aroma exclusivo), audição (a música tem que agradar ao público-alvo), paladar (tenha um alimento ou bebida só seu, que gere desejo).

Use a mesma lógica de uma vitrine e mostre o que você tem de melhor em todos os aspectos.

Pense nisso e bom projeto!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *