5 ações estratégicas para otimizar os custos na academia

Por Sistema Pacto

Você, que é dono ou gestor de academia, quer oferecer o melhor para os seus alunos: as melhores aulas, os melhores aparelhos, excelentes condições de pagamento, mas sem deixar de lado, o seu lucro. Existem duas regras de ouro para você que quer otimizar os custos da sua academia: a primeira é criatividade e a segunda é conhecer soluções que potencializem seus investimentos, pois já que você está aplicando sua energia e dinheiro no negócio, melhor então se ele render mais, não é mesmo? Para te ajudar, conheça 5 ações estratégicas para otimizar os custos na sua academia.

1. Plano de contratação para reduzir a folha de pagamento

Um dos maiores gastos em uma empresa pode estar relacionado à folha de pagamento. Logo, uma forma de reduzir os custos com esta variável é realizar contratações assertivas e no número exato que atenda à necessidade do seu negócio.

2. Co-marketing para gerar novos negócios

O investimento em marketing na sua academia é essencial, mas você pode otimizar os custos com propaganda e eventos ao conquistar parceiros que dividam este custo com você. A grande vantagem do comarketing é que, além de compartilhar as despesas, você alcança um público-alvo com forte poder de influência, pois sua marca acaba sendo referendada pela marca do seu parceiro de ação e vice-versa.

3. Analise as taxas sobre transações

Hoje em dia, o mercado de transações financeiras está cada vez mais competitivo e muitas empresas oferecem taxas atrativas para uso de uma operadora de cartão específica, ou para uma modalidade de pagamento. Pare agora e analise as taxas que você tem pago sobre transações, tanto para a adquirente, quanto para o gateway. Aproveite e faça uma pesquisa de mercado para avaliar se não está perdendo dinheiro.

4. Manutenção preventiva nos equipamentos

O investimento na aquisição de equipamentos para uma academia é relativamente alto. No entanto, a durabilidade dos mesmos deve ser longa. Logo, para assegurar maior longevidade dos equipamentos e materiais que você adquiriu invista em uma manutenção preventiva, de limpeza à mecânica. Dessa forma, diminui o impacto depreciação e faz seu investimento render mais uns anos de uso.

5. Novas fontes de renda para seu negócio

E, se além da estrutura de venda de planos, você descobrisse que pode ganhar mais dinheiro na sua academia de outras formas? As ideias podem ir desde a venda de roupas fitness, lanchonete saudável, etc.

Faça uma análise, veja em que o seu negócio pode melhorar e mãos à obra!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *