W12 e ABC Financial: uma parceria de sucesso

De um lado, uma empresa de tecnologia, líder e referência no segmento na América Latina, dona do software de gestão Evo – presente em mais de 2.700 academias pelo mundo, W12; do outro, com 7.000 estabelecimentos nos Estados Unidos, Canadá, México e Porto Rico, dona do DataTrak, mais completo software baseado na indústria da saúde e fitness, ABC Financial.

Juntas, as duas empresas formam o maior fornecedor premium de soluções tecnológicas para gestão para academia do mundo.

No Brasil, o comando segue com os mesmos líderes, o que reforça a essência e cultura da empresa, tão reconhecida e consagrada no mercado. “Nós encontramos na ABC a mesma ambição de desenvolver as soluções de gestão mais eficientes e inovadoras do mercado e os mesmos valores, coisas que são muito importantes para nós, principalmente produzir algo grandioso e que faça diferença na vida dos nossos clientes (isso é um valor que a gente prega muito), sem esquecer da satisfação de todos que produzem nossos serviços, os nossos colaboradores. Essa sinergia acelerou a nossa parceria”, conta Peter Szenttamasy, diretor geral das operações no Brasil.

O escritório internacional da ABC e W12 será combinado em uma única subsidiária internacional, liderada pelo presidente-executivo da W12, Paulo Akiau, agora responsável também pela expansão internacional da empresa. “A aquisição forma uma empresa com mais de 10.000 clientes. A ABC tem liderança consolidada no território americano, a W12 tem a ‘vocação internacional’ e sempre teve nos seus planos a conquista de mercados importantes no mundo todo”, explica ele, que continuará interagindo com a gestão da operação brasileira no nível estratégico.

Dos Estados Unidos, ele e seu time serão responsáveis pelo plano que permitirá ao Evo conquistar novos mercados. “O Evo vem sendo desenvolvido ininterruptamente para esse fim, e agora com o know-how da ABC em processamento de pagamentos ele se torna uma solução única e indispensável para o operador de academia. Suas características são facilmente adaptáveis às diferenças de um mercado para outro, e desta forma teremos agilidade em penetrar em novos territórios que fizerem parte de nosso plano”, conclui Akiau.

A união, segundo Valerio Ferreira, fundador da W12, vai mudar a vida de todos que trabalham, hoje, nas duas empresas e também a dos que trabalham em cada uma das academias atendidas pelo software.

A nova organização tem como objetivo o crescimento rápido e contínuo nos mercados da América Central e da América do Sul, assim como executar a estratégia de expansão das operações da ABC globalmente. “Vamos deixar o Evo cada vez mais potente, para entregar cada vez mais resultado ao nosso cliente final. E agora, tanto no Brasil, quanto no mundo todo!”, planeja Szenttamasy.

 

O que vai mudar?

A mudança mais significativa é o acesso que ao know-how da ABC e os recursos financeiros que permitirão o avanço em alta velocidade em inovação, evolução consistente nos aspectos qualitativos e um serviço cada dia mais diferenciado e eficaz.

Diversos projetos serão tirados do papel, visando melhorar a experiência do usuário, a criação de novos produtos e novas soluções, aprimorar ainda mais o atendimento. “A ideia é deixar nossa plataforma pronta para ser vendida em todo o mundo, pois isso foi um dos grandes motivacionais de compra da ABC, eles procuravam um software que estivesse à altura para ser oferecido mundialmente, por isso, vamos investir pesado para levar um produto brasileiro para todo o mundo, e isso nos orgulha bastante”, relembra Szenttamasy.

O Evo já nasceu rompendo paradigmas no mundo do software, foi o primeiro 100% online, foi o primeiro multiunidade, foi o primeiro a processar recorrência e, ao longo de seus 10 anos, foi a grande referência para outros desenvolvedores do mercado. E agora com um investimento mais corpulento, Akiau afirma que poderão continuar cumprindo esse papel com maior conforto e tranquilidade.

Num mercado com tantos players competentes, como é o da indústria da tecnologia, Akiau confessa que serem escolhidos entre tantos pelo gigante ABC Financial não é pouca coisa. “Nos deixa, por um lado, orgulhosos, mas, por outro, sentindo o peso da responsabilidade gerada pelas expectativas, pois teremos que entregar nos próximos anos aquilo que nossos clientes e nossos investidores esperam de nós, e isso é, na verdade, a gasolina que nos coloca em plena combustão. Isso é sensacional!”, comemora.

A importância de um time integrado

É unânime para ambas empresas que nada teria acontecido se não fosse pelo time engajado e pelos feedbacks de seus clientes. Todos fazem parte dessa história e, agora, desta conquista histórica para o mercado.

Segundo Akiau, a empresa tem uma cultura que se apoia em valores virtuosos comuns aos membros do time, num propósito construído a partir do profundo entendimento das necessidades do cliente e que não abre mão da contínua melhora nos resultados. Uma empresa de corpo, mente e alma. O foco no ser humano, em suas necessidades, suas individualidades e as relações que o tornam um ser coletivo formam a base da cultura da empresa.

Há um time comprometido, entusiasmado e que entrega sempre o melhor. “Buscamos o resultado para as empresas e para os nossos clientes, não abrindo mão de ter um time engajado, satisfeito e extremamente feliz com as soluções que a gente cria”, completa Szenttamasy.

A essência se mantém sempre a mesma, embora seja uma nova era. E, por isso, a equipe será reforçada, mais de 50 novos talentos se juntarão ao time de líderes e colaboradores que já fazem parte da família e que seguirão firmes na missão, junto aos gestores de academia e o mercado de fitness.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *