Qual o mais valioso investimento no mercado fitness?

Pensar no mercado fitness, inicialmente, é olhar para o maior propósito da humanidade. É lembrar que o mesmo coração que treina, é o que ama. Sabemos que durante muito tempo se falou sobre os resultados espetaculares no emagrecimento e ganho de massa muscular, mas tudo isso é consequência, antes disso, há inúmeras e valiosas mudanças acontecem com o corpo, com a mente e com o aumento de expectativa de vida. ´

Para isso, em um mundo onde a tecnologia se faz cada vez mais presente, ainda não há e jamais existirá o que supere a máquina do corpo humano. Dotada de uma tecnologia fantástica, incrível e altamente capaz de adaptações ambientais, alimentares, sociais e de superar supertarefas, por exemplo, uma ultramaratona. Antes que você pense se eu sou adepto a este tipo de esporte, não, não sou. Já trabalhei como técnico de performance de um ultramaratonista, o desafio não foi a chuva, nem o barro, como também não foi a fome. O desafio foi a superação mental.

É nos extremos que as maiores e sutis fraquezas presentes nas pessoas durante a vida diária se apresentam de maneira muito perceptível. Quando eu corria ao lado do meu atleta e dizia para ele “use a força na medida certa, nem mais, nem menos, exatamente o que você precisa para superar o seu desgaste fazendo o seu melhor”, com este comando, sua tecnologia corporal se autoajustava e, assim, não só superamos a voz da dificuldade, como também a perspectiva que era apenas de finalizar a prova. O atleta pegou segundo lugar da prova.

A voz que se tornou uma sombra em vários momentos da prova, é a voz que toma conta dos nossos alunos quando precisam decidir: sofá ou treino? Sendo assim, método, postura de apoio e incentivo, assim como um ambiente com equipamentos e acessórios, configuram uma estratégia para transformar vidas, tanto do aluno, como dos profissionais e empresários, que investem, acreditam e movem o nosso país.

Ser empresário no fitness é acreditar que saúde é o maior e mais valioso investimento que as pessoas precisam fazer e para isso, nós empresários e profissionais, precisamos dos eventos e de suas empresas com as soluções que encantam e geram resultados.

Me lembro que, ainda este ano, tivemos aqui na empresa um equipamento que não só atendeu uma necessidade de treino, como também organizou, decorou e permitiu que tivéssemos mais espaço.

Amizades à parte, sou grato a toda equipe Ubian Fitness, especialmente pelo Suspend, um equipamento funcional, simples e que atendeu inúmeras necessidades do meu espaço de treinamento.

Assim devemos caminhar, com as rotinas das nossas empresas alinhadas, com o coração dos nossos clientes, com métodos e equipamentos simples, conscientes. Assim como o braço que flexiona durante o exercício é o mesmo que abraça, o maior patrimônio está no propósito, no caminho e no legado.

Giulliano Esperança
Presidente do Instituto do Bem Estar
Criador do Método Storm12
Diretor Técnico da Sociedade Brasileira de Personal Trainers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *