Novidades e tendências do mercado Fitness

Há alguns anos, reservo um período de minha agenda para mergulhar em pesquisas, observar atentamente o comportamento do mercado fitness, buscar tendências e novidades. E um dos melhores lugares para encontrar estas informações é, sem dúvida, a IHRSA. Então, lá fui eu, em março deste ano, para San Diego, nos Estados Unidos.

Para começar, fiquei muito satisfeita em notar que o Brasil está se adaptando rapidamente aos padrões utilizados pelas academias nos Estados Unidos, tanto em tecnologia dos equipamentos, quanto na preocupação com materiais e design. Neste ponto, muitas academias brasileiras podem ser equiparadas às internacionais, o que reflete o crescimento e amadurecimento de nosso mercado.

Aqui no Brasil, também percebo um forte aumento destes “estabelecimentos de nichos”. Acredito que a dificuldade com a mobilidade urbana tenha estimulado a criação de redes de academias segmentadas, oferecendo, assim, alternativas de exercícios próximas de onde as pessoas moram ou trabalham.

Por falar em mobilidade e falta de tempo, as academias têm adquirido, cada vez mais, o caráter de espaço de lazer para os alunos. O tripé “fitness, wellness e fun” tornou-se uma realidade! Os alunos querem encontrar na academia um lugar divertido e agradável e o esporte assume este papel de interação da atividade física e do lazer. Para ter uma ideia, em uma das academias em que estive, havia seis miniquadras de basquetes e todas estavam lotadas.

Outra tendência percebida durante a feira é que os equipamentos estão ficando mais compactos e mais baixos, dando um visual mais harmônico às salas de musculação. Dessa forma, o aparelho deixa de ser protagonista e dá espaço a ambientação, cada vez mais importante para envolver os alunos e os futuros clientes.

 

Cursos da Patrícia: aqui

3 thoughts on “Novidades e tendências do mercado Fitness

  1. Joel Dourado says:

    sou de Sao Luis-MA, pretendo montar uma academia, a ideia seria montar junto com uma clinica, no mesmo espaço, pensando em um serviço diferenciada visto que a localização fica em uma avenida nobre da capital. Preciso de uma acessoria do caso em questão

  2. Sebastian Pires says:

    A cada ano vemos que a intimidade com a clientela fica relevantes. Estar em casa ou na academia precisa de uma aproximação intima e facilitada. Aprendemos com a Patricia a estir uma nova roupagem mercadológica. Seguinos na evolução mais do que necessária. Sebastian Pires.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *