Geração Z: da instantaneidade da vida online à qualidade da vida offline

Você já parou para perceber as diferenças entre as gerações dos seus avós, dos seus pais, da sua e a dos seus filhos? Como cada uma tem sua particularidade? Se ainda não, pare e observe. Será uma análise bem interessante, principalmente se comparar a Geração Z (pessoas que nasceram a partir da década de 1990), que já surgiu com as facilidades proporcionadas pelo avanço tecnológico, com as demais.

É claro que a tecnologia, tão presente em nossas vidas, nos proporciona inúmeras facilidades. Ninguém pode negar isso. Mas também tem o seu ônus, principalmente para a Geração Z, que a cada dia se torna mais dependente dela e é muito cobrada e imediatista, usando os gadgets (dispositivos portáteis) para fazer várias ações ao mesmo tempo, comprometendo, inclusive, seus momentos de lazer na vida offline e suas atividades físicas que, por vezes, se resumem aos videogames. Tudo isso, num futuro próximo, poderá apresentar uma conta alta, podendo causar várias doenças e até diminuir a expectativa de vida.

Mas calma, nada está perdido. Reeducando a alimentação e abrindo um espaço diário na agenda, é possível ter um corpo e mente sadios sem abrir mão das maravilhas desta nova era. Esta melhora, por exemplo, pode ser conquistada por meio da prática do Autêntico Pilates, que proporciona novas percepções e experimentações que integram todos os sentidos corporais, tirando os jovens da “mesmice” para uma experiência diferente e personalizada que o ajudará a ter mais saúde e a sair do “piloto automático” da correria para se destacar dentre os demais.

O Autêntico Pilates e seu filho tem muito mais em comum do que você imagina. Olha só:

Como vê, é possível fazer a Geração Z ter uma melhor qualidade de vida sem abrir mão de suas melhores características. Para isso, é preciso, apenas, abrir um espaço diário (que seja apenas uma hora) para se dedicar às atividades offline que fortalecem a mente, o corpo e o espírito. Corpo ativo, mente ativa. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *