Fitness Brasil e IFBB unidas em prol do fortalecimento do fisiculturismo

 

A Fitness Brasil e a Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness, a IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness) uniram forças para criar um novo campeonato de fisiculturismo que será parte fundamental na estratégia de modernização do esporte. Com o nome “Fitness Brasil – International Elite Pro Qualifier” a competição vem com apelo de romper com o usual, com uma competição cheia de novidades e um conceito atual e inovador para o esporte, que acontecerá entre 3 e 5 de maio, no Centro de Eventos PRO MAGNO, na Casa Verde, e dará Elite Pro Cards aos campeões Overall de cada categoria.

O campeonato é parametrizado pela IFBB internacional e será realizado dentro do Fitness Brasil São Paulo (FBSP), um dos principais eventos de Fitness do Brasil que, em 2019, espera receber 10 mil visitantes nos três dias de evento, mais de 500 deles serão participantes do Fitness Brasil – International Elite Pro Qualifier, em suas 8 categorias. “Estamos animados com a realização do campeonato aberto internacional de fisiculturismo junto à IFBB. Pensamos no FBSP como um evento que mostre toda a diversidade do mercado fitness. Traremos diversas metodologias de treino e, por essa razão, escolhemos os melhores parceiros para o momento. A IFBB é a federação que representa oficialmente o esporte em todo o mundo e trará uma competição grandiosa, o que é muito importante para nós da Fitness Brasil”, diz Waldyr Soares, fundador da Fitness Brasil.

A IFBB tem mais de 70 anos de história e possui 199 Federações Nacionais afiliadas. É a 6ª maior federação esportiva do mundo em número de afiliados, além de ser reconhecida por 90 Comitês Olímpicos Nacionais. Participa de Jogos Regionais reconhecidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e organiza mais de 1500 eventos por ano para o fisiculturismo amador em todo o mundo. “Para nós da IFBB, trazer um evento de fisiculturismo para uma feira como o FBSP é um passo muito importante. Passamos a fazer parte de um universo que presa pela diversidade de atividades físicas e esportivas e, sobretudo, pela ética e cuidado com a saúde e bem-estar das pessoas. É uma forma de reafirmar um lado importante do fisiculturismo como uma modalidade esportiva séria e que representa um estilo de vida saudável. O campeonato que faremos dentro da FBSP será aberto internacional, ou seja, poderá contar com a participação de atletas dos 199 países afiliados à IFBB em todo o mundo”, comenta o professor Maurício de Arruda Campos, presidente da IFBB Brasil e membro da Comissão Executiva da IFBB Internacional.

A Fitness Brasil, com mais de 30 anos de história, é pioneira na produção de eventos e feiras para o segmento fitness, atendendo a uma quantidade superior a 1 milhão de visitantes e 200 mil congressistas. Atualmente, produz os principais eventos destinados ao segmento de fitness e bem-estar do Brasil. Neste FBSP, além da expo, com 60 estandes e espaços de atividades distribuídos em seus 6.150 m², o evento contará também com um grande congresso de fitness e nutrição; serão mais de 40 programas de ensino atendendo aos mais de 2.500 congressistas do evento.

3 thoughts on “Fitness Brasil e IFBB unidas em prol do fortalecimento do fisiculturismo

  1. Everton F Dal Col says:

    Muito legal, venho falar da experiência aqui em Minas Gerais. O campeonato mineiro organizado pela federação mineira de fisioculturismo, vem melhorando ano após ano; Tanto em termos de estrutura, organização, quanto dos participantes, os atletas estão levando a sério a competição.

    • Mayra Bortone
      Mayra Bortone says:

      Olá, Wagner, tudo bem?
      No site do evento, http://fbsp.com.br, você pode consultar todas as informações.
      Em breve, teremos mais detalhes (compras de entrada, link para inscrições no concurso, etc.)
      Obrigada!
      Abs, Mayra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *