Conquiste o inconsciente para ser eficiente

inconsciente-img

Grandes marcas aparecem, redes são formatadas, expansão em escala de novas unidades, franquias, academias de baixo custo ou de alto valor agregado, estúdios para idosos, cardiopatas.

Uma fábrica de novos negócios para o fitness se instalou em nosso País, com diversos competidores, cada um mais estrategista que o outro. Diversos modelos de negócios, cada um mais inteligente que o outro. No meio de tudo isso, está nosso cérebro, um cara legal que adora inovação, ideias criativas e principalmente elevar o padrão de qualidade.

Todo o mecanismo mental que vivemos ao buscar novas experiências, sensações e emoções, altera nosso comportamento de consumo e, principalmente, nosso nível de exigência. Isso ocorre porque sempre buscamos alternativas melhores para tudo o que temos e fazemos.

Hoje, você compra um celular, seis meses depois seu celular continua sendo atual, mas seu grande cérebro capitalista selvagem já construiu uma nova necessidade subjetiva. Assim, você já começa a buscar novas possibilidades de evolução. Afinal de contas, todo mundo precisa ter o novo celular que filma a quatro metros de profundidade.

Essa avalanche de mutação comportamental chega ao segmento fitness e derruba todos os paradoxos da montagem de produtos, pacotes e preços. A mente de nosso consumidor está cada vez mais suscetível a influências e isso aumenta a responsabilidade dos estrategistas de plantão para compreender o que realmente impulsiona o consumo de seus produtos. Este é o grande desafio de nosso segmento.

Ao criarem e recriarem modelos e novas formas de competir, as empresas impactam diretamente na percepção de qualidade e na forma inconsciente de escolha.

Devemos desvendar os mistérios comportamentais que estão por trás da lógica de consumo e entender como as mudanças mercadológicas dos últimos anos estão influenciando a percepção subconsciente de qualidade e impactando no processo decisório dos clientes. Só assim, as empresas conseguirão potencializar o sucesso de suas ações, direcionando seu planejamento estratégico para conquistar e fidelizar. Que venha a mutação!

 

Cursos do Alessandro: aqui

One thought on “Conquiste o inconsciente para ser eficiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *