A magia das vendas

Do ponto de vista de crescimento econômico, o fitness ainda vive uma era de ouro. O cenário atual permite melhor margem de lucro para os proprietários. No entanto, quando o assunto é a equipe de vendas na academia, o setor ainda engatinha e perde muito dinheiro.

Muitos clientes podem passar a contar com os serviços de uma academia devido à estrutura, posicionamento de marca, interferência das mídias espontâneas e outros aspectos. Mas uma grande quantidade ainda visita essas empresas e desiste de assinar o contrato.

Você sabe por quê?

Uma pesquisa realizada com compradores ocultos em cerca de 80 academias pelo Brasil revelou que 82% das equipes de vendas deixam o cliente tomar conta da negociação. Sorriso, simpatia e cordialidade são premissas básicas de um atendimento, mas pensando em conseguir grandes resultados, ser assertivo é indispensável.

Para evitar esse cenário em seu negócio, é fundamental que você defina quem são os recepcionistas e quem são os vendedores. Já o gerente de vendas precisa ter noções de psicologia comportamental, marketing, atendimento ao cliente e finanças.

Os treinamentos voltados para a área devem ocorrer continuamente e o monitoramento de todos os aspectos relacionados à produtividade precisa ser diário. Com essas e outras medidas, você pode garantir que seus vendedores vão acordar todos os dias em busca de um ideal, e não para trabalhar, o que é fundamental para a conquista de resultados positivos e perenes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *